Sistema de negociação rotacional
Sistema de negociação rotacional
- Ativa o modo de negociação rotacional do backtester.
Caixa de ferramentas do sistema de negociação.
Nota: esta função está agora marcada como obsoleta. Use SetBacktestMode (backtestRotational) em novas fórmulas.
NOTA IMPORTANTE: A menos que você queira implementar especificamente o sistema de troca de fundos / rotatividade, você NÃO deve usar este modo.
A negociação rotacional é um método popular para negociar fundos mútuos. Também é conhecido como troca de fundos ou pontuação e classificação. Sua permeabilidade básica é rotacionar os símbolos o tempo todo, de modo que somente os principais números de N classificados de acordo com alguma pontuação definida pelo usuário são negociados. O número de posições abertas depende da configuração "Máx. Posições abertas" e dos fundos disponíveis / tamanho da posição. Uma vez que a posição é inserida permanece no local até que a classificação de segurança caia abaixo de WorstRankHeld (configurável via SetOption ("WorstRankHeld", 5)). Compra regular / venda / curto / sinais de cobertura não são usados em tudo.
O modo rotacional usa apenas uma variável de pontuação (PositionScore) para classificar e girar títulos. Essa ideia foi implementada anteriormente na fórmula PortfolioTrader AFL escrita por Fred Tonetti com a GUI escrita por Dale Wingo.
Para entrar neste modo, você deve chamar a função EnableRotationalTrading () no início da sua fórmula. A partir de então, o uso de variáveis de compra / venda / venda / cobertura não é permitido. Apenas a variável PositionScore será usada para classificar valores mobiliários e negociar títulos principais.
Uma simples fórmula de negociação rotativa (as ações com alto RSI são as melhores candidatas a curto prazo, enquanto as ações com baixo RSI são as melhores candidatas a posições longas):
SetOption ("WorstRankHeld", 5);
PositionScore = 50 - RSI (); // PositionScore tem o mesmo significado que rScore no PT.
A pontuação (PositionScore) para todos os títulos é calculada primeiro. Em seguida, todas as pontuações são classificadas de acordo com o valor absoluto do PositionScore. Então, o topo N é escolhido para ser negociado. N depende dos fundos disponíveis e da configuração de "posições máximas abertas". O Backtester entra sucessivamente nos negócios, começando pela classificação mais alta até que o número de posições abertas atinja "máx. Posições abertas" ou não haja mais fundos disponíveis. A pontuação tem o seguinte significado: maior pontuação positiva significa melhor candidato para entrar comércio longo menor pontuação negativa significa melhor candidato para entrar em curto comércio a pontuação de zero significa que não há comércio (sair do comércio se já houver posição aberta em determinado símbolo) a pontuação igual a scoreNoRotate constante significa que negociações já abertas devem ser mantidas e nenhum novo tráfico inserido na pontuação igual à constante scoreExitAll faz com que o backtester do modo rotacional saia de todas as posições, independentemente de HoldMinBars. Note que este é um sinalizador global e é suficiente configurá-lo para qualquer símbolo único para sair de todas as posições abertas no momento, não importa em qual símbolo você use scoreExitAll (pode ser até mesmo um símbolo que não está atualmente retido). Ao definir o PositionScore como scoreExitAll, você sai de todas as posições imediatamente, independentemente da configuração de HoldMinBars.
As saídas são geradas automaticamente quando a classificação da segurança cai abaixo da "pior classificação mantida". Não há controle real sobre quando as saídas acontecem, exceto para definir a pontuação baixa para forçar as saídas. Você também pode definir a pontuação em qualquer segurança (pelo menos uma) para o valor de scoreNoRotate para evitar a rotação (portanto, as posições já abertas são mantidas). Mas isso é global e não lhe dá controle individual.
O modo de negociação rotacional usa "buy price" e "buy delay" no menu Configurações | Página comercial como preço de negociação e atraso para entradas e saídas (longa e curta)
SetOption ("WorstRankHeld", 5);
PositionScore = 50 - RSI (); // PositionScore tem o mesmo significado que rScore no PT.
Momento Setorial - Sistema Rotacional.
Os sistemas de negociação rotativos em setores / setores de ações são quase tão antigos quanto os mercados de ações. Traders e investidores notaram que ações de diferentes setores têm diferentes sensibilidades para o ciclo de negócios e sempre tentaram explorar essa relação. Existem várias abordagens diferentes para a rotação do setor, e uma rotação baseada no momento é uma das mais bem-sucedidas. O universo de investimento em nosso exemplo contém 10 setores da indústria, e o investidor seleciona repetidamente os setores de ações com maior momento (desempenho passado) em seu portfólio. O objetivo dessa estratégia é superar o simples índice de compra e manutenção de ações. Existe apenas uma versão longa (versão de estratégia que é aqui apresentada) e uma versão longa-curta desta estratégia (em que os investidores detêm os setores com melhor desempenho e os setores em geral de curto prazo ou os de pior desempenho).
Razão fundamental.
Setores de ações têm sensibilidade diferente ao ciclo de negócios, portanto, é possível alternar entre eles e manter apenas os setores com maior probabilidade de ganho e menor probabilidade de perda. A anomalia momentânea é frequentemente explicada por deficiências comportamentais, como o envolvimento dos investidores, a falta de reação do investidor e a sub-reação e o viés de confirmação.
momento, setor de colheita, sistema rotacional.
Estratégia de negociação simples.
Use 10 ETFs do setor. Escolha 3 ETFs com o mais forte dinamismo de 12 meses em seu portfólio e pondere-os igualmente. Mantenha por 1 mês e depois reequilibre.
Documento de Origem.
Mebane Faber: Estratégias Relativas de Força para Investir.
O objetivo deste artigo é apresentar métodos quantitativos simples que melhorem os retornos ajustados ao risco para investimentos nos setores de ações dos EUA e portfólios globais de classe de ativos. Um modelo de força relativa é testado nos dados do setor acionário francês-Fama dos EUA na década de 1920, o que resulta em maiores retornos absolutos com risco semelhante ao da equivalência patrimonial. Os portfólios de força relativa superam o benchmark buy and hold em aproximadamente 70% de todos os anos e os retornos são persistentes ao longo do tempo. A adição de um parâmetro de acompanhamento de tendência para proteger dinamicamente a carteira diminui a volatilidade e o rebaixamento. O modelo de força relativa é então testado em um portfólio de classes de ativos globais com resultados de suporte.
Outros papéis
Moskowitz, Grinblatt: As indústrias explicam o ímpeto?
Este documento documenta um forte e prevalente efeito de momentum nos componentes da indústria de retornos acionários, que são responsáveis por grande parte da anomalia do momentum das ações individuais. Especificamente, as estratégias de investimento de momentum, que compram ações vencedoras no passado e vendem ações perdidas no passado, são significativamente menos lucrativas, uma vez que controlamos o ímpeto da indústria. Por outro lado, as estratégias de investimento da indústria, que compram ações de indústrias vitoriosas anteriores e vendem ações de indústrias perdedoras, parecem altamente lucrativas, mesmo depois de controlar o tamanho, o patrimônio de book-to-market, o momentum de ações individuais e a dispersão transversal. retornos médios e influências potenciais da microestrutura.
A literatura existente documenta que os retornos de estoque de seção transversal exibem padrões de momentum de preço e lucro. A implementação de tais estratégias, no entanto, é onerosa devido ao grande número de ações envolvidas e alguns estudos mostram que os lucros do momentum não sobrevivem aos custos de transação. Neste artigo, examinamos se os índices de estilo e setor normalmente usados na indústria financeira também têm padrões de momentum. Nossos resultados mostram que os índices de estilo e setor exibem um momentum de preço, e os índices setoriais também exibem um momentum de ganhos. Principalmente, essas estratégias de momentum são lucrativas mesmo após o ajuste para possíveis custos de transação. Além disso, mostramos que o momentum de preços nos índices de estilo é impulsionado pelo momento de retorno das ações individuais, enquanto o momentum de preços nos índices do setor é impulsionado pelo momento de ganhos. Finalmente, usando índices de estilo como ilustração, mostramos que o desempenho do investimento em estilo pode ser substancialmente aprimorado ao incorporar o efeito momentum.
Há evidências empíricas esmagadoras sobre a existência de efeitos de momentum no país e na indústria. Essa linha de pesquisa sugere que os investidores que compram países e indústrias com retornos passados relativamente altos e vendam países e indústrias com retornos passados relativamente baixos receberão retornos positivos ajustados ao risco. Esses estudos se concentram em índices de países e indústrias que não podem ser negociados diretamente pelos investidores. Isso justifica a questão se os efeitos do momentum no país e na indústria podem realmente ser explorados pelos investidores ou se são de natureza ilusória. Analisamos a lucratividade das estratégias de impulso do país e da indústria usando dados de preços reais em fundos negociados em bolsa. Descobrimos que, ao longo dos períodos de amostragem em que esses ETFs foram negociados, um investidor teria sido capaz de explorar as estratégias de ímpeto do país e da indústria com um retorno em excesso de cerca de 5% ao ano. Os spreads médios diários de compra e venda sobre os ETFs estão substancialmente abaixo dos níveis implícitos de custos de transação de equilíbrio. Assim, concluímos que os investidores que não desejam ou não podem negociar ações individuais podem usar os ETFs para se beneficiarem dos efeitos momentum nos portfólios nacionais e do setor.
Praticamente todas as evidências sobre a eficácia das estratégias de momentum surgem da era pós-1962, e os retornos de momentum em diferentes mercados e classes de ativos são altamente correlacionados positivamente. Examinamos a dinâmica da indústria em um momento anterior e descobrimos que essas estratégias teriam obtido retornos nos períodos de 1871 a 1925 e 1871 a 1938, que são moderadamente semelhantes aos da era moderna. Também mostramos que a dependência do estado de mercado das estratégias de momentum da indústria é semelhante entre as duas épocas. No geral, nossos resultados confirmam que tanto a lucratividade quanto a dependência do estado das estratégias de momentum são difundidas e provavelmente não se devem exclusivamente à mineração de dados.
Consideramos duas formas de ponderação de volatilidade (volatilidade própria e volatilidade subjacente) aplicadas a estratégias de momentum de série transversal e temporal. Apresentamos alguns resultados teóricos simples para as relações de Sharpe de estratégias ponderadas e mostramos resultados empíricos para estratégias de momentum aplicadas a portfólios industriais dos EUA. Nós achamos que tanto o efeito de timing quanto o efeito estabilizador da ponderação da volatilidade são relevantes. Também introduzimos um esquema de ponderação de dispersão que trata a dispersão transversal como volatilidade (parcialmente) previsível. Embora a ponderação de dispersão melhore o índice de Sharpe, parece ser menos eficaz do que a ponderação de volatilidade.
Estendendo os testes de momentum de retorno de preço para as mais longas histórias disponíveis de retornos de ativos financeiros globais, incluindo setores e estoques específicos de países, renda fixa, moedas e commodities, bem como ações dos EUA, criamos uma história de 215 anos de dinâmica de múltiplos ativos e confirmamos a importância do prêmio momentum dentro e através das classes de ativos. Consistente com os resultados em nível de estoque, documentamos uma grande variação dos betas de momentum, condicionais à direção e duração do retorno da classe de ativos na qual a carteira de momentum é construída. Um aumento recente significativo nas correlações de portfólio de momentum de pares sugere características dos dados importantes para empiristas, teóricos e profissionais.
Este documento enfoca estratégias de momentum baseadas em retornos passados recentes e intermediários de portfólios industriais dos EUA. Nossa análise empírica mostra que estratégias baseadas em retornos intermediários geram retornos médios mais altos. Além disso, estratégias envolvendo ambas as especificações de retorno exibem exposições a fatores variantes no tempo, especialmente o modelo de cinco fatores de Fama e French (2015). Após o ajuste de risco para essas exposições dinâmicas, a lucratividade das estratégias de momentum da indústria diminui e se torna insignificante para estratégias baseadas em retornos passados recentes. No entanto, a maioria das estratégias construídas sobre retornos anteriores intermediários permanece lucrativa e altamente significativa. Análises adicionais revelam que as estratégias de momentum da indústria são interrompidas por períodos de fortes retornos ajustados ao risco negativos. Esses chamados crashes momentum parecem ser impulsionados por condições específicas do mercado. Descobrimos que as estratégias de momentum da indústria estão relacionadas aos estados de mercado e ao ciclo de negócios. No entanto, não há evidências claras de que o ímpeto da indústria possa estar ligado à volatilidade ou sentimento do mercado.
Diversos estudos atribuíram os altos retornos excedentes da estratégia de momentum no mercado acionário aos vieses comportamentais dos investidores. No entanto, se os efeitos momentum ocorrem por causa da reação negativa do investidor ou por causa da reação exagerada do investidor, permanece uma questão. Usando um modelo simples para ilustrar a ligação entre a volatilidade idiossincrática e a reação exagerada do investidor, bem como a rotatividade de ações como outra medida de reação exagerada, apresento evidências que apóiam a explicação de reação exagerada do investidor como a fonte dos efeitos momentum. Além disso, mostro que quando a reação exagerada do investidor é baixa, os efeitos do momentum são mais devidos às indústrias (impulso da indústria) do que às ações.
WiseTrader Toolbox.
Rotação do Sistema para Amibroker (AFL)
Qualquer indicador ou sistema, mais cedo ou mais tarde, passará por um período difícil ou parará de funcionar completamente. O objetivo do indicador de rotação do sistema é fazer backtest de cada sistema em um número fixo de períodos para o estoque atual e determinar qual sistema deve ser negociado no futuro. Isso é reavaliado após cada negociação. Isso pode permitir um sistema mais robusto, como você pode alternar entre, digamos, um sistema de crossover de média móvel e um sistema baseado em RSI.
Isto é conseguido através da função RotateSignalsX, que pode rodar entre 2 sistemas e 8, dependendo da função escolhida.
corretor de ami.
26 de novembro de 2014.
Manipulando pedidos de limite no backtester.
Para simular pedidos com limite no backtesting, é necessário fazer o check-in do código se o preço baixo da barra de entrada estiver abaixo do preço limite que desejamos usar. O exemplo a seguir mostra um sinal de entrada com base no preço de fechamento cruzando a média móvel simples de 100 períodos. A posição é aberta na próxima barra se o preço cair 1% abaixo da barra de fim de sinal.
Se queremos que a ordem seja válida para mais de uma barra, então podemos usar a função Hold para esse propósito:
Em um backtest no nível do portfólio, geralmente defendemos o uso de ordens com limite. Por quê? Simplesmente porque podemos não ter dinheiro suficiente na sua conta para fazer pedidos com limite para todos os possíveis candidatos à entrada. Se o seu sistema de negociação gera 100 entradas possíveis, você precisaria colocar 100 ordens de limite apenas para descobrir que, eventualmente, apenas algumas delas foram acionadas. Com um poder de compra limitado, talvez seja necessário colocar ordens com limite apenas para os principais tickers N-points que geraram BuySignal e pulam os outros. Para simular a situação quando colocamos apenas um pequeno conjunto de ordens limitadas para ações de topo, podemos usar novas funcionalidades de classificação introduzidas no AmiBroker 5.70. Conhecer a classificação nesta etapa é necessário se quisermos apenas permitir pedidos para os tickers mais bem cotados. Vamos dizer que preferimos símbolos com os menores valores de RSI.
O código ficaria do seguinte modo: A fórmula primeiro gera uma classificação para todos os tickers incluídos no teste (o exemplo abaixo usa a Watchlist 0), então ao testar símbolos individuais & # 8211; verifica a classificação pré-calculada e gera o sinal Comprar com base nessa leitura.
A descrição detalhada da funcionalidade de classificação usada acima está disponível no manual em: amibroker / guide / h_ranking. html.
Artigos relacionados:
Arquivado por Tomasz Janeczko às 1:44 pm sob o Backtest.
Negociação Rotacional: Um Conceito Simples E Poderoso.
Desta vez, quero abordar um tópico que não foi abordado aqui antes: negociação rotativa. Primeiro, darei a você algumas informações sobre o motivo pelo qual você deve investigar o comércio rotativo e, posteriormente, apresentarei um sistema rotacional simples, mas poderoso.
A idéia básica por trás do comércio rotativo é simples: você classifica uma lista de ações ou ETFs por qualquer tipo de medida. Então você decide comprar ou vender o pior ou o melhor número de ações desta lista. Você pode fazer isso assim que novas ações entrarem / saírem das cinco principais / segundas holdings ou em um cronograma predefinido, por exemplo. toda semana ou mês.
Aqui estão algumas das razões pelas quais você deve olhar para o comércio rotacional:
Diversificação: há momentos em que certas estratégias funcionam melhor que outras. Não se deve colocar todos os ovos na mesma cesta. Portanto, além da negociação de swing ou de reversão à média, isso pode ser uma alternativa interessante. Compre em força: Você se lembra do tempo de meados de fevereiro a meados de abril deste ano? Dois meses sem quase nenhum revés. Tempos bastante difíceis para o comércio de swing. Os sistemas de negociação rotativos geralmente adquirem força; Daí os que fazem bem sob estas condições. Sem dependência do timing do mercado: estamos tão focados em encontrar a melhor entrada ou a melhor saída. Os sistemas de negociação rotativos são menos sensíveis a encontrar a melhor entrada. Você monta os melhores estoques contanto que eles estejam entre os melhores estoques, então você muda cavalos e vai novamente. Simples na execução: se a alternância entre as ações ou os ETFs não for feita com muita frequência, a execução da negociação pode ser bastante relaxante em comparação com outras estratégias. Além disso, o custo de negociação é menos oneroso, pelo menos para modelos de rotação infrequentes. Fácil de desenvolver. Com o software de negociação correto, isso pode ser uma tarefa bastante fácil. Isso pode não ser um problema para muitos de vocês, mas certamente há pessoas que não são desenvolvedores de software sofisticados. Uma das razões pelas quais eu mudei do meu antigo software (Tradesignal) para o Amibroker é a sua capacidade de configurar estes modelos muito fácil e rapidamente (com apenas algumas poucas linhas).
Precisamos responder algumas perguntas antecipadamente:
O que queremos negociar e por quê? Eu gosto de negociar ações NASDAQ100 para este fim, porque os melhores ou piores desempenhos geralmente mostram uma forte tendência em qualquer direção. Basta pensar na Apple, Bidu e co. Quantas ações queremos negociar? Eu escolho de 5 a 10 ações para negociar. Se você chegou a muitos, então você pode entrar em ações que podem não chegar ao topo. Direção do comércio: Eu uso o comércio rotativo para longos negócios. As tendências ascendentes são mais lentas (= maiores) no desenvolvimento em comparação com as tendências rápidas e agudas para baixo. Portanto, os movimentos para cima são mais fáceis de pegar. Como classificar ações? Ter uma boa maneira de classificar as ações para decidir o que é fraco e o que é forte é fundamental para o sucesso de um sistema rotacional. Usar um indicador de curto prazo como o RSI (2) para medir a força não é uma boa ideia, pois no curto prazo muitas ações tendem a se reverter. Portanto, o sistema entraria em vigor e deixaria em fraqueza (conforme o ranking do RSI (2) cai). Então, você precisa de um método que olhe além da tendência de curto prazo e seja capaz de medir a força real da tendência. Agora, vamos examinar os detalhes do sistema, conforme descrito acima. Deixe-me afirmar claramente que não negocio o sistema conforme descrito abaixo. No entanto, eu uso o mesmo conceito e ingredientes similares. Eu sugiro que você use o sistema como ponto de partida para sua própria pesquisa.
Caso sua plataforma de negociação atual não ofereça recursos de negociação rotativa, você deve definitivamente procurar a Amibroker. São apenas 199 dólares. Eu não estou associado ao AmiBroker, mas acho que ele oferece um ótimo BANG para o BUG.
Um dos princípios básicos da negociação rotacional: você monta as melhores ações, desde que elas estejam entre as melhores ações, então você muda de cavalo e vai de novo. Para que isso aconteça, quero encontrar as ações mais fortes, já que elas prometem continuar por algum tempo. Minha maneira preferida de medir a força da tendência é o TSI. Então, classifico as ações de acordo com seu valor de TSI (maior valor de TSI no topo).
Deixe-me dar uma ideia de como eu fiz o teste.
Eu olhei para as ações da Nasdaq 100 de hoje. O primeiro ano de negociação é de 2001. Eu não quero que os tempos de "bolha" sejam incluídos nos meus resultados de teste. Nenhuma comissão. Eu tomo as 5 principais ações e atribuo 20% do capital.
O resultado já é muito bom, dado o fato de que o princípio é extremamente simples e sólido. Cerca de 32% CAGR, alta média de vencedores, bem como quase 55% dos vencedores.
No entanto, o sistema tem um problema: quase 60% de MaxDD (= máx. Draw down). Emocionalmente, isso será muito difícil de negociar! O que você não vê; um dos momentos mais rentáveis do sistema está certo APÓS este severo empate. Não tenho certeza se poderia negociar isso! Então ou você se esconde, e. encurtando o índice, ou você adiciona um componente de temporização ao seu sistema rotacional. Eu faço as duas coisas, dependendo do estado do mercado.
Evitando graves draw downs.
Mas vamos analisar a adição de um componente de tempo ao sistema. Eu só negocio o sistema em momentos em que o índice está acima de 200 MA ou 30 MA. Normalmente, esses rebaixamentos severos acontecem abaixo da média de 200 MA e a segunda média de 30 MA me ajudará a entrar quando a recuperação acontecer. Então, essa pequena mudança irá melhorar significativamente o desempenho, tornando muito mais fácil de negociar. Eu sei que isso é parcialmente contra a filosofia da negociação rotacional (= estar sempre no mercado e evitar o timing do mercado), então você precisa descobrir o seu próprio nível de tolerância ao risco.
Freqüência de negociações.
Atualmente, o sistema produz 585 negociações em cerca de 10 anos. Não é muito. Portanto, o custo de negociação não deve ser um problema. De um ponto de vista prático e emocional, o sistema pode ser melhorado. O TSI não é um indicador que está mudando rapidamente, mas dos 585 negócios existem cerca de 120 negociações com duração de apenas dois bares. Isso indica que a classificação muda para freqüentemente e, portanto, produz essas negociações evitáveis. Portanto, sugiro que você execute os negócios apenas uma vez por semana. Então escolha um dia da semana que seja mais conveniente para você. Eu escolhi terça-feira para este teste, no entanto todos os outros dias da semana produzem bons resultados semelhantes.
Como você pode ver, as métricas de desempenho permanecem as mesmas enquanto o número de negociações foi reduzido significativamente.
O sistema apresentado tem um desempenho decente de 37% ao ano, enquanto é possível negociar emocionalmente. Dá-lhe um bom ponto de partida para o seu próprio sistema rotacional. No entanto, mais importante do que o sistema que apresentei é o fato de que você deve procurar diversificar suas estratégias de negociação por causa das razões que descrevi no início deste artigo.
Negociação DTR.
Um blog sobre estratégias de negociação de opções (Iron Condors, Strangles, Calendars, Butterflies), estratégias de rotação de ações e tecnologias relacionadas a Java para fazer backtest e automatizar a negociação.
Menu customizado.
Domingo, 14 de setembro de 2014.
Dados Históricos e Estratégias de Rotação de Momento.
Esses artigos são dos blogs da MarketSci e da Woodshedder, que escreveram vários posts (mais do que eu listei acima) sobre o tema das estratégias de rotação. Ambos parecem estar semi-aposentados agora e não fazem muito blog. No meu post, não vamos olhar para as estratégias em si, mas sim os dados que eles usam.
Se você quiser usar o fechamento real em vez do fechamento ajustado no Ambroker, substitua a linha destacada acima, com a linha abaixo, e baixe novamente todos os seus dados históricos do Yahoo.
Como lembrete, a série temporal de fechamento ajustada é uma versão modificada da série temporal de fechamento real que inclui ganhos de dividendos e ganhos de capital. Isso significa que um preço de compra mostrado em um backtest não será o preço de compra real que você poderia ter recebido naquele dia (para qualquer ação ou ETF que, em algum momento posterior, tenha emitido um dividendo ou ganho de capital). É muito importante pensar sobre este ponto e o impacto que pode ter no seu backtest versus resultados ao vivo!
Se seu sistema de rotação estivesse usando preços de fechamento ajustados e tivesse AGG em sua cesta de veículos de rotação, a pontuação de AGG para 29 de agosto teria sido diferente em 29 de agosto quando você o trocou, do que quando você executar o backtest para essa data em setembro. 2 (após a emissão de dividendos). Você notará que o fechamento de 29 de agosto é de 109,98, mas o fechamento ajustado é de 109,79. e esta questão aumenta com cada dividendo e ganho de capital que é emitido. cada fechamento passado ajustado é modificado quando um novo dividendo é emitido. Dê uma olhada na diferença entre o fechamento ajustado e o fechamento real há apenas dois anos:
Na imagem abaixo, você pode ver as curvas de patrimônio para várias estratégias de rotação diferentes executadas contra os 10 ETFs na lista acima, mas usando a série temporal de fechamento ajustada. (Clique na imagem para ver uma versão maior).
Essas não são seleções muito diferentes entre a série temporal de fechamento ajustada e a série temporal de fechamento real com essa estratégia de rotação e os 10 ETFs na lista acima. Tenho notado diferenças significativamente maiores com cestas diferentes de ETFs e fundos mútuos.
Comments
Post a Comment